09 dezembro, 2014

Intercâmbio Dublin - Parte 2

Gostou deste artigo? Então clique no botão ao lado para recomendá-lo aos seus contatos do Google! Aproveite para nos adicionar no Facebook, seguir no Twitter e assinar nosso Feed.
Escolhido o destino é hora da pesquisa por agências, passagens e tudo mas.

Buscando informação

Um dos pontos importantes é buscar informação com amigos que já passaram por essa experiência, lendo muita coisa em revistas, internet, formando círculos de amizades mesmo que virtuais com pessoas que também tem o mesmo proposito que você, porém essa parte sempre com cautela, nunca se sabe se você terá um amigo ou um aproveitador no outro lado da tela.
·         Um site que é uma mão da roda é o E-Dublin
·         O canal do Marião na Europa também acompanho

Passaporte

Aqui temos um post falando como tirar seu passaporte

Visto

A Irlanda não exige que o visto seja tirado antes da viagem, você vai receber ele lá na imigração caso fique por somente 3 meses ou então um carimbo para o seu visto provisório de 30 dias caso vá ficar mais de 6 meses. Tem um post super bacana aqui.



Agência ou direto com a escola

Pesquise bem sobre o lugar que você fará seu intercambio, sobre o clima a cultura e veja se é realmente pra lá que você deseja ir. Após isso é hora de decidir se você vai por uma agência ou fará tudo por conta própria e fechará o Intercambio direto com a escola. Eu estou indo por agência (Egali) então não posso falar muito de como funciona para fechar direto com a escola, sei que em alguns casos é mais barato em outros nem tanto. Se você tem receio como eu, é seu primeiro intercambio, eu aconselho ir por uma agência de confiança.
No E-Dublin tem um lugar onde você solicita o orçamento e várias agencias lhe encaminham. Mas lembrando que é bom fechar com um que você tenha indicação e saiba que pode confiar em seu trabalho, você estará em um lugar com um idioma diferente e sozinho.

Garimpando escolas

Não é uma tarefa fácil escolher uma escola, quem diz que sim é porque não parou para analisar as inúmeras opções. São muitas, para todos os gostos e bolsos! Você vai encontrar cursos de 6+6 a partir de R$ 4.000,00 até sei lá o mas alto que cotei foi R$ 11.000,00 mas tem mais caros. Vai de você saber o que quer? Quer uma escola Top, com quadro digital, uma estrutura magnífica? Ou topa uma escola mais ou menos, mas que vai suprir suas necessidades e fazer com que você aprenda mesmo sem as tecnologias? Não adianta você ir para a melhor escola se não houver dedicação. Então pense bem sobre o que você quer e onde é melhor investir seu dinheiro. Eu optei por uma escola “legalzinha” não é das piores mas da para aprender. Vai muito do seu esforço, há quem fique dois três anos fazendo intercambio e mal mal sabe falar inglês. É você quem determina sua fluência.
Para aqueles que desejam fechar direto com a escola, pesquisem em seus sites, peçam orçamento, geralmente existe um funcionário brasileiro para lhe ajudar.

Acomodação

Fica para outro post..


Beijos!! 

0 comentários:

Postar um comentário

Add This

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...