22 outubro, 2014

Intercâmbio - Escolhendo o destino

Gostou deste artigo? Então clique no botão ao lado para recomendá-lo aos seus contatos do Google! Aproveite para nos adicionar no Facebook, seguir no Twitter e assinar nosso Feed.
Hiiii!!

Faz tempo que não apareço mas resolvi dar uma passada para comentar sobre meus planos para 2015. Pretendo fazer um intercâmbio no próximo ano e se possível contar tudo para vocês, não sei como a minha vida ficará daqui pra frente, mas quem sabe eu consiga voltar para contar como estão indo as coisas.
É meu primeiro intercambio, não sou expert no assunto (longe disso) e vou compartilhar com vocês o que venho aprendendo sobre isso, vamos conversar e nos ajudar hehehe.

Quando surgiu a ideia?
Quem já passou por aqui antes deve saber que eu fiz minha primeira viagem para fora do Brasil em Dezembro de 2013, mas especificamente para Boston (EUA). Quando retornei estava com uma vontade imensa de fazer um intercambio, comecei a ver preços para cursos nos EUA, Canadá e Inglaterra. Porém estava tudo muito caro, o mais em conta era na faixa de R$ 30.000,00 para 3 a 4 meses de curso. Eu queria fazer mas não gostaria de gastar tanto. Com os valores altos deixei o sonho de lado.
Em agosto em uma conversa com minha professora de inglês, surgiu o destino Dublin na Irlanda.


Porque a Irlanda?
Quando fui visitar a agência, estava procurando por três coisas: um curso de inglês, preço, trabalho. Estas foram as chaves para escolher o lugar ou lugares. Me deparei com duas opções onde eu pudesse estudar e trabalhar: Austrália e Irlanda. 

Ahh.... Austrália, linda linda linda. Clima parecido com o nosso... Humm tudo de bom. Um pouco mais cara, um curso de 6 meses + um mês de férias seria um pouco mas barato que o da Irlanda, porém só 7 meses no país. 

Escolhi a Irlanda e o que pesou na minha decisão foi o fato de estar na Europa e poder viajar com uma facilidade enorme (e o preço também kkk). A oportunidade perfeita de aprender inglês, viajar pela Europa... E... sem gastar tanto. Vishh!  

Não vou dizer que é barato, mas se comparado aos intercâmbios dos países citados acima é barato sim. Com menos de R$ 25.000,00 (ressalto que estes são os valores de HOJE com curso, passagem, estadia de algumas semanas, dinheiro exigido pelo governo, visto e outras coisas, e que não estou dando preferencia para uma escola topo de linha) você consegue um intercâmbio de 6 meses de curso + 6 meses de férias. Você pode ficar um ano na Irlanda por menos do valor pago em um curso de 3 a 4 meses em outro lugar. Além de poder trabalhar e ajudar no custeio do mesmo. Meus olhos brilharam com a ideia e no outro dia já comecei a pesquisar, pesquisar e pesquisar.

  • Pesquise o preço das suas passagens aqui

Voltarei com mais posts... See you later! ;*

1 comentários:

Postar um comentário

Add This

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...