03 fevereiro, 2014

Cuidados com a segurança de sua mala

Gostou deste artigo? Então clique no botão ao lado para recomendá-lo aos seus contatos do Google! Aproveite para nos adicionar no Facebook, seguir no Twitter e assinar nosso Feed.
Dando continuidade ao assunto viagem (veja mais sobre isso aqui) vou passar algumas dicas que me deram que vi em pesquisas pela internet e que obtive por experiência sobre MALAS e sua segurança.

1º Nada de mala chique. Malas que indiquem “status” creio eu que são mais visadas, pense bem se você fosse roubar (por favor não faça isso rsrs) uma mala você iria preferir uma mas simples ou uma com cara de “essa pessoa é rica”??

3º Malas coloridas. Em uma pesquisa li que malas pretas também são visadas porque chamam menos atenção e você não localiza tão fácil caso alguém “pegue” e saia andando com ela. Então aposte em malas com “cor” ou capriche nos adereços rsrs.

4º Cadeado. É sempre bom trancar pelo menos o zíper principal com eles, o aconselhado é você utilizar cadeados certificados pela TSA (Transport Security Administration) eles tem esse símbolo vermelhinho (foto ao lado) indicando que são aprovados pela empresa. Porque deles serem os recomendados? Caso na alfandega seja preciso abrir sua mala por alguém autorizado eles possuem uma chave-mestra para abrirem esse tipo de cadeado sem danifica-lo, caso a sua mala precise ser aberta e você esteja usando outro tipo, já era, você vai ficar sem cadeado porque eles vão força-lo até abrir.

Tranque o cadeado em algo na própria mala. É muito fácil abrir uma mala sem burlar o cadeado então mesmo que você encha de cadeados eles devem estar presos a algum lugar da mala onde se torne difícil ou impossível mexer o zíper sem ter que quebrar o cadeado. Veja do que estou falando neste vídeo aqui.
Dica: Como a minha mala não tinha um local onde eu pudesse trancar o bendito cadeado e fazer com que o zíper não se mexesse, trouxe todos os zipers possíveis pra cima bem pertinho um do outro passei aqueles lacres de plástico que só abrem se cortar (uma segurança a mais) unindo um zíper de cima com um de baixo, ou transpassando e o que deu de argolinha de zíper dentro do cadeado eu coloquei. Se iria evitar um furto? Não sei, mas que ia dar trabalho ia hahahaha!

6º Fitas. Coloque fitas nas malas para você logo localizar ela na esteira ou mesmo ver de longe caso alguém pegue a sua mala por engano.

7º Etiquetas. Sempre bom também colocar aquelas etiquetas com o seu nome e telefone (não coloque endereço).

8º Confira a etiqueta de despacho. Veja se a etiqueta na sua bagagem que será despachada está com aeroporto correto que ela tem de chegar.

Nesse post do Aeroporto de Guarulhos tem mais informações como o que fazer se a bala for extraviada e coisas que falei aqui, porque também pesquisei lá. Vale apena ler.

Não quer dizer que seguindo todas essas dicas você não terá problemas com suas bagagens, mas vale apena ter esses cuidados, pois é somente uma segurança a mais. Mas vale prevenir né?! 

  • Pesquise o preço das suas passagens aqui

0 comentários:

Postar um comentário

Add This

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...