30 janeiro, 2014

Cartão pré-pago para a sua viagem

Gostou deste artigo? Então clique no botão ao lado para recomendá-lo aos seus contatos do Google! Aproveite para nos adicionar no Facebook, seguir no Twitter e assinar nosso Feed.
Sumi mas voltei! Fiz minha viagem mês passado (depois trago fotos) e agora posso falar melhor de algumas coisas! Bóra lá:

Hoje é dia de falar de cartão pré-pago os famosos “Travel Money” para você usar na sua viagem para o exterior.

Os cartões funcionam mas ou menos no mesmo estilo mudando mas a forma como são aplicadas as taxas ou o valor das mesmas. Como o que utilizei foi o cartão Ourocard Visa Travel Money fornecido pelo Banco do Brasil é dele que vou falar, você encontra na internet uma vasta opção de empresas que prestam este tipo de serviço, como eu já sou correntista do banco achei mas pratico pedir o cartão por eles porque na hora da recarga não seria tão trabalhoso e demorado, basta o dinheiro estar disponível em minha conta corrente que já entra na hora sem ter que passar por mas nenhum lugar.

Só pra confirmar... Como o cartão é do Banco do Brasil é meio obvio que você precisa ser correntista hahaha.

Nem todas as agencias do Banco do Brasil são cambiais então você deve procurar uma que seja, moro no interior e tive de me descolar até a Florianópolis para fazer meu cartão, mas você só precisa ir uma vez, depois as recargas podem ser feitas pela central, rápido e fácil. O horário para este tipo de operação nem sempre é o mesmo da agencia, por exemplo, a que fui funciona até as 16:00 horas, porém para fazer operações de cambio o horário é somente até as 15:00 horas.

Desde que você esteja com seus dados atualizados em SUA agencia (não a cambio) vai dar tudo certo e vai ser rápido, você sai de lá com o cartão na mão. Confira com seu gerente se seus dados e renda estão atualizados para não dar viagem em vão, caso tenha que se deslocar para outra cidade.

Fique atento a legislação em vigor, quando eu fiz a carga e recarga não tinha o IOF com valor mais alto, hoje pelo que ouvi por alto (posso estar enganada) o IOF do cartão de crédito para compras no exterior está mais alto, não sei se isso se aplica aos cartões pré-pagos, como esse tipo de coisa muda de uma hora para outra não convém entrar me detalhes aqui, de uma pesquisada sobre o assunto se for optar pelo cartão e ver se continua compensado.

Faça cargas e recargas o mínimo de vezes possíveis, você paga uma taxa (pra mim alta) na época R$ 40,00 fixos para cada carga/recarga mais a taxa de conversão do dia mais IOF. Entãooo, quanto mais alto o valor melhor porque você “dilui” essa tarifa. Fiz uma carga na agencia quando fiz o cartão e uma perto da viagem pela central que foi super tranquilo.

Você pode levar seu dinheiro basicamente todo no cartão e sacar quando chegar lá em algum caixa eletrônico que tenha a Bandeira PLUS. Fiz um saque só (é cobrado uma tarifa, a minha foi U$ 2,50). Não sei se o limite de saque varia de lugar, no caso fiz em um Mall em Boston e consegui sacar somente U$ 100,00 apesar que a maquina dizia que dava U$ 110,00, mas nada de dar certo quando eu pedia o 10 hahaha.

O conselho que o moço do banco me deu que eu dou mas que não fiz (esqueci de sacar e não deu tempo de gastar o restinho kkkk) é que você não volte com dinheiro no cartão. Caso volte você deverá fazer a conversão e pra isso tem mais taxa e mais IOF e como no meu caso ainda tem o risco de o dólar estar mais baixo do que na época que você comprou! Você voltando com o dinheiro em espécie só tem o risco de não pegar o dólar no mesmo valor que você comprou.

Atualização: Ontem liguei no 0800 para fazer a conversão do meu saldo em Dólares para Reais, nesta operação são aplicados as seguintes tarifas: Cotação do Dólar do dia + IOF de 0,38% + taxa de R$ 40,00 (taxa aplicada na data deste post). Liguei em uma agencia de cambio que trabalha também com cartão pré-pago para ver a diferença se tivesse feito o cartão por ele, apesar de a taxa do Banco nao ser baixa ainda compensaria mais fazer o cartão pelo banco do que pela agencia de cambio. Por exemplo o valor efetivo de troca Hoje para converter meu saldo seria de R$ 2.29 para cada U$ 1,00 no Banco do Brasil. Já na Agencia de cambio o custo efetivo seria de R$ 2,19. 

O cartão foi uma mão na roda pra mim e super recomendo pra todos, da pra ser carregado em dólar, euro e acho que outras moedas. Junto com ele já vem um cartão reserva que ajuda muito caso você perca o seu. Alem de ser mas seguro do que andar com dinheiro pra lá e pra cá. Perdeu, roubaram? Tenha o numero da central sempre por perto e ligue para tomar as providencias necessárias, dinheiro perdeu ou roubaram é isso e pronto. ;)

Aqui disponibilizo o Folder de Divulgação que recebi, tem várias informações que você pode gostar de saber!

Tem dúvidas? Já uso o cartão? Tem o cartão com outra prestadora de serviço?? Conte sua experiência nos comentários vamos adorar saber! ;D

  • Pesquise o preço das suas passagens aqui

Tenha este post sempre a mão quando precisar, guarde ele no Evernote.

0 comentários:

Postar um comentário

Add This

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...