03 abril, 2013

Minha primeira viagem aos EUA

Gostou deste artigo? Então clique no botão ao lado para recomendá-lo aos seus contatos do Google! Aproveite para nos adicionar no Facebook, seguir no Twitter e assinar nosso Feed.

Uns oito meses atrás surge a vontade de querer viajar para fora do Brasil, até então isso nunca existiu. Esse desejo aumentou após uma amiga (Louisy) estar passando um tempo lá e contando as experiências vividas, o que mais me despertou o interesse em realizar a viagem foi querer ter contato com tudo o que ela contava, com os hábitos, a interação direta com o inglês, as peculiaridades de uma cultura diferente e é claro também pelo fato de poder comprar várias coisas com um preço bem melhor.


Como dinheiro não cai do céu e querendo ou não você tem várias despesas com qualquer viagem, sobretudo se for a sua primeira viagem para o exterior onde você terá de tirar todos os documentos... Começa ai o planejamento financeiro, a parte mais árdua (rsrs), porque por vezes você terá de deixar algo de lado para juntar aquele valor que você deseja obter. Afinal não podemos ter tudo ao mesmo tempo.

Foco, metas são fatores primordiais para que tudo de certo e você atinja seu objetivo. Algo que sempre digo: “Quem quer faz, quem não quer inventa uma desculpa”. (Claro que não se aplica a exatamente TUDO nesta vida, mais em grande parte dos casos sim, me deparo constantemente com pessoas que querem o mundo, porém não tem foco, força, garra pra atingir seus objetivos).

Bom este é somente o post de abertura da tag Viagem aos EUA. Vou postar todo o meu processo de planejamento, desde como me organizo na parte financeira, retirada de passaporte e visto, dicas, informações (tive muitas duvidas nessa hora), até que chegarmos a tão sonhada viagem!

Espero que gostem e estarei esperando seus comentários, sugestões, duvidas! Beijos até o próximo post.

Posts da tag:
- Como retirar seu primeiro passaporte
- Como tirar seu visto americano (Parte I)
- Visto (parte II): experiência no CASV SP
  • Visto Parte III - Entrevista Consulado
  • 0 comentários:

    Postar um comentário

    Add This

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...