22 abril, 2013

Arroz integral + Molho branco com peito de frango cozido

Gostou deste artigo? Então clique no botão ao lado para recomendá-lo aos seus contatos do Google! Aproveite para nos adicionar no Facebook, seguir no Twitter e assinar nosso Feed.

Nunca fui de cozinhar e agora aos 24 anos que resolvi me aventurar um pouco! Fiz uma comidinha que ficou bem gostosinha, então resolvi compartilhar!!

Arroz integral + Molho branco com cubos de peito de frango cozido

Arroz integral
O arroz integral demora mais para cozinhar que o arroz branco ou amarelo, por isso coloque ele antes. Ele consome mais água também até que fique no ponto desejado.

Preparo: Coloque o arroz integral com bastante água, sal a gosto e uma linha de óleo (dispensável o óleo). Deixe uma chaleira com água quente por perto, se achar necessário vá acrescentando aos poucos a água, quando achar que está próximo ao ponto desejado deixe a água secar.

Molho branco:
A Receita que me baseie e modo de preparo estão aqui. Porém como eu iria fazer somente para uma pessoa resolvi diminuir tudo e ir arriscando até achar que estava bom rsrs.

Ingredientes que usei:
½ cebola
½ caixa de creme de leite
1 xícara de leite
2 colheres de (café) de maisena (dissolvida na xícara de leite)
1 colher de margarina
1 pouquinho de óleo
Sal a gosto
Salpiquei orégano em cima.

Peito de frango cozido
Achei a dica nas respostas do Yahoo e gostei bastante, segue transcrição:

P.S: Usei três peitos de frango pequenos. Fiz só até a parte do sal rsrs. E o meu não dourou, porém como depois de pronto misturei com o molho branco, isso não fez muita diferença.

“Costumo fazer o peito de frango cortado em cubos, refogo a cebola em margarina e óleo (para não queimar a margarina) - quando dourar a cebola, coloque o frango em cubos e vá mexendo para refogar bem. Depois de refogado, coloque sal e manjericão a gosto. Costumo também picar uma maçã fugi em cubos e misturar ao refogado quando o frango já está cozido e se quiser pode acrescentar uma colher de sopa de shoyu, dá um colorido especial. Detalhe: Essa forma de cozimento dispensa a água (ela tira o sabor do alimento). O segredo é mexer o refogado o tempo todo, cozinha muito rápido e mesmo sem shoyu, o frango fica corado, pois o que vai dar cor é a cebola que foi dourada antes na margarina.”

0 comentários:

Postar um comentário

Add This

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...