03 setembro, 2011

Panificadora Prime 2

Gostou deste artigo? Então clique no botão ao lado para recomendá-lo aos seus contatos do Google! Aproveite para nos adicionar no Facebook, seguir no Twitter e assinar nosso Feed.
*não é um publieditorial
Vim compartilhar com vocês algo que descobri que vai facilitar e muito minha vida. Gente eu sempre fui e sou um zero a esquerda na cozinha, mexer com trigo então... nada que eu fizesse com este maravilhoso ingrediente prestava!! 
Ontem a minha mãe apareceu em casa com uma daquelas maquininhas de fazer pão, que se chama Panificadora Prime 2 - da Britânia (gostaria de deixar claro que este não é um publiediorial, estou falando da panificadora porque gostei e quero que vocês conheçam), na hora que vi pensei: "Iiii dinheiro colocado fora, não sei pra que gastar com essas coisas!". Mas tá, comecei a ler o manual, vem com um livrinho cheio de receitas, ah da pra fazer pudim, geléia e bolo além dos pães. Compramos um mistura que´e tipo um trigo mais é uma misturinha já com todos os ingredientes do pão oque facilita muito a vida, misturamos tudo e colocamos na panificadora para ver o estrago hehehehe.... 3:25 depois eis que o negócio fica pronto, e eu me surpreendo!!! Não é que tinha mesmo um pão dentro do tréco!! E MAIS... Comestível... Acho que é a primeira vez que sai um pão comestível aqui de casa!! Quantas vezes quando eu era pequena eu já vi a minha mãe jogando pela janela da cozinha (que da bem para um terreno com canas) um pão (ou algo que deveria ser um pão). Nem ela e muito menos eu lidávamos bem com essas coisas. Mas agora tudo mudou kkkkk
Meninas o negócio é bom mesmo!! E ele faz tudo para você!! 
Vou mostra como fazer o meu pãozinho ali da foto olha que lindooooo (to tão orgulhosa de mim mesma kkkkkkk) 

É muito difícil de fazer hahahaha:
- Você tira a forminha de dentro da Panificadora para não sujar ela ne, bota os ingredientes dentro, neste caso eu já comprei uma mistura de pão pronta, você só precisa acrescentar a água e o fermento (coisa de malandro né). Vamos aos ingredientes:
- 1 xícara de Água (a máquina vem com os medidores) 
- 3 xícaras da Mistura para pão caseira (acho que é esse o nome). Marca: Orquídea Farinhas e Massas (veja as misturinhas aqui, tem de tudo quanto é tipo, tudo para fazer na Panificadora ou no forno normal)
- 6 gramas de Fermento biológico

Modo de fazer:
Coloque primeiro a água, depois a mistura e por ultimo fazer um buraquinho no meio da mistura e coloca o fermento (ele não pode tocar na água). Leva a a panelinha pra dentro da panificadora, liga neee... seleciona o ciclo normal, depois o peso do pão, neste caso 600g, a cor, coloquei  média e Iniciar. PRONTO. 
Ela vai fazer tudo por vocês, bater... sovar... descansar... deixar crescer e assar. Depois de 3:25 ela apita e o seu pão lindo e maravilhoso está pronto.
Dica da Vovó: o meu pão quando eu tirei ele ficou com o casquinho duro, passamos com ele ainda quente manteiga ao redor, coisa pouca e enrolamos em uma toalhinha. Hoje pela manhã o casquinho tava ótimo, nem mole nem duro!! ;)
E resumindo, eu adorei a panificadora, ainda mais pra quem gosta de um pão caseiro e não tme tempo de ficar amassando, sovando esperando crescer. É só jogar tudo na panelinha que o restante a panificadora faz!! Ah, da pra fazer todo tipo de pão, pão de centeio, linhaça, pão doce, francês.... e por ai vai!!

Quanto: em média R$ 250,00, aqui tem.
Quem ai tem uma dessa ou quer experimentar??? 

1 comentários:

Profª Mk.Bariotto disse... [Responder Comentário]

Vc tem o manual dela. Por favor!

Postar um comentário

Add This

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...