23 junho, 2011

Como passar delineador - 4 modelos

Gostou deste artigo? Então clique no botão ao lado para recomendá-lo aos seus contatos do Google! Aproveite para nos adicionar no Facebook, seguir no Twitter e assinar nosso Feed.


O passo a passo de hoje eu não sei se vocês vão entender é de como passar delineador, vou mostrar alguns jeitos que você pode usar o delineador. Espero que ajude vocês e que sirva de base para outras idéias! Vamos lá então!
O delineado hoje vai ser feito com lápis preto, (em outro post vou mostrar como fica com o líquido e com o o delineador em gel) resolvi começar com o lápis porque é o mais facil de ser usado. Para quem não tem muita experiência o lápis preto é ótimo para ir treinando! E Digo: treine, treine, treine.. até você pegar o jeito. Só assim você vai aprender a fazer!
Qual lápis usar: Usem um lápis bom, por favor não queiram fazer com aqueles lápis de R$ 2,50 da farmácia... não vai da muito certo não!! Você tem que trabalhar com um lápis que tenha uma cera molinha. Indico esses: Lápis Preto Luzes - Racco Cosméticos (a cera dele é a mesma usada nos lápis da Lancome), Lápis Preto Natura (o famoso kajal, não sei se ainda existe faz tempo que não compro dele) e um Lápis preto da Natura Una. Estou indicando só esses porque já usei e sei que são bons.
- Estique a pele para que o traço fique mais preciso, com o lápis super bem apontado faça um risquinho de cima para baixo (mais ou menos do ossinho para a ponta dos cílios) faço um risco mais inclinado, nunca reto. Dai o quanto você vai querer esticar ele fica a seu critério. (não sei se vão conseguir entender direito o ponto onde tem que ser feito o risquinho =// sorry).
- Com o olho na possição normal ele vai ficar assim. Esse é o seu ponto de partida. Você vai começar a puxar o delineado do meio do risquinho para dentro. Comece com um desenho mais fino e vai aumentando aos poucos. Perto do canto externo o delineado deve ser mais grosso quanto mais próximo do canto interno a linha tem que ir ficando mais fina.
Algumas formas de usar o delineador:
Em todas as formas foi usado o primer e máscara para cílios preta (mais detalhes abaixo)
(foi isso que surgiu daquele risquinho)
Pimeira - Somente o delineador rente aos cílios superiores e um lápis para olho na cor nude na marca d'água.
Eu estou usando bastante desse jeito para o dia a dia. Adoro!
Segunda: Com o pincel chanfrado mais fino você pode adicionar ao que já foi feito anteriormente um delineado com sombra preta rente aos cílios inferiores. Do canto externo até um pouco mais do que o meio do olho se quiser ir até o canto interno pode, eu prefiro até o meio.
Você pode passar uma sombra para dar um toque a mais também. Lembrando que hoje o enfoque é no delineado, por isso que a sombra aqui não tem nada elaborado. Aqui eu passei a lilás.
Terceira: Você pode terminar o traço com sombra preta até o canto interno do olho e passar o lápis preto na marca d'água.
Quarta: Se você quer algo um pouquinho diferente, pode fazer mais uma pontinha no canto externo, abaixo da que você já tinha feito.
Deixando um V entre uma e outra (da pra ver ne?), Para o efeito ficar melhor, da ponta vá puxando com o lápis preto um delineado rente aos cílios inferiores (como feito com a sombra só que agora com o lápis) eu segui até o meio do olho, se você gosta de algo mais pretão pode ir até o fim.
E no V que ficou entre as pontinhas você pode passar o lápis nude, deixando este espacinho mais destacado.
Os produtos usados foram:
- Lápis preto - Racco Cosméticos
- Lápis para olho na cor nude - Natura
- Pincel chanfrado pequeno
- Primer - Racco Cosméticos
- Máscara para cílios - Avon
E ai amores, gostaram das dicas?? O que mais querem ver no passo a passo???

0 comentários:

Postar um comentário

Add This

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...