25 maio, 2011

Passo a Passo Unhas

Gostou deste artigo? Então clique no botão ao lado para recomendá-lo aos seus contatos do Google! Aproveite para nos adicionar no Facebook, seguir no Twitter e assinar nosso Feed.
[post atualizado]
No post de hoje vou fazer um passo a passo de como faço e cuido das minhas unhas. 
Lembram do post onde falei sobre cutículas (quem nao lembra ou quer ver ele está aqui) que não é bom ficar retirando ela por uma infinidade de motivos. Bom eu PAREI... ;P É realmente parei. Faz mais de um mês que nao tiro mas as minhas cutículas, simplesmente empurro elas, a unica coisa eu eu tiro com o alicate é aqueles cantinhos que insistem em levantar (sei lá como se chama aquilo, mais creio que todos sabem do que estou falando).
Abaixo o passo a passo do que eu faço e a manutenção das cuticulas para que elas fiquem bonitinhas toda vida.
[clique nas imagens para ampliar]
1- Amolecedor de Cutículas (usei o Amolecedor de Cuticulas Cravo da India - Passe Nati)
2- Espátula
3- Esmalte Sereia da Impala

Passo a Passo:


A -
Primeiramente eu coloco uma gotinha do Amolecedor de Cuticulas em cada uma e espalho (como da pra  ver no Zoom da Foto A) e deixo agir em torno de 3 minutos.
B - Depois dos passados 3 minutos você pega a espátula e começa a empurrar a cutícula (cuidado para nao acabar machucando). Terminado isso lave as mãos para retirar o produto das unhas, se nao na hora de passar o esmalte ele nao vai pegar direito.
C - PARTE IMPORTANTE: essa parte pra mim é fundamental na hora de fazer a unha, evita aquele trabalhão quando tem que limpar o esmalte do dedo, eu nao utilizo aqueles pauzinhos para limpar o excesso de esmalte quando pinto a unha, eu uso e indico a própria unha, você não tem noção do quanto isso facilita, tira basicamente todo o excesso de esmalte, tem vezes que eu nem limpo a unha. Passe a sua unha em volta de toda a unha pintada, como se fosse fazer com o pauzinho.
D - E dai vocês devem estar se perguntando: e quando chega a hora de pintar o dedão??? Ai tem que usar o bendito do pauzinho, por isso que é bom treinar usar os dois!! 
P.S.: se você nao tem pratica em utilizar a unha ou o pauzinho, pegue um dia e fique treinando ajuda muito hehehe.
E - Vejam, nesta imagem eu nao passei um pingo de acetona ainda para retirar o excesso de esmalte. PQ? Porque já foi basicamente retirado tudo com a unha. Sempre lembrando, pintou uma unha retira o excesso, nao vai pintar 2, 3  unhas e depois querer retirar o excesso porque dai nao vai sair mesmo rsrs!!!
F - Prontinho, já limpei o pouco excesso de esmalte que ficou nos dedos, unha feita.
Outra coisa muito importante é que para manter as unhas bonitas, sem que você retire a cutícula é preciso cuidar diariamente delas. Se não elas vão acabar ficando secas, com aspecto feio e você nao vai aguentar e vai querer tirar a cutícula. 
Então duas coisa básicas para se fazer:
1 - Passar um hidratante para unhas (uso e indico o Hidrantante para Unhas e Cutículas Racco) pela manhã em todas as unhas.
2 - A noite passar um redutor de cutículas (eu uso o Creme redutor de Cutículas Avon), me perguntam: nao basta só passar o hidratante? Até basta, mais o redutor ajuda na aparência das cutículas.

Dica: Após o banho com a espátula ou com a própria unha aproveite que a cutícula está molinha e empurre-a.

Era isso, espero que tenham gostado!! Deixem sua opinião e sugestão para próximos posts!!! Qualquer duvida perguntem!!!


0 comentários:

Postar um comentário

Add This

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...