24 março, 2011

Jeitos de usar Sal - Parte II

Gostou deste artigo? Então clique no botão ao lado para recomendá-lo aos seus contatos do Google! Aproveite para nos adicionar no Facebook, seguir no Twitter e assinar nosso Feed.

Evite fungos em peixes de aquário
Colocar os peixinhos de água doce por alguns minutos em água ligeiramente salgada previne fungos nas escamas.
Mas é preciso cuidado, pois esse tratamento é contraindicado para algumas espécies. Para não expor a vida deles ao risco, informe-se numa loja especializada em aquários - assim você terá orientações seguras quanto à proporção de sal, aos peixinhos que suportam a salinidade e à frequência do procedimento, além de outras dicas importantes.
Relaxe!
Para eliminar a tensão do dia a dia, massageie delicadamente a pele úmida com sal grosso depois do banho, deixe o corpo secar naturalmente, espere 30 minutos e tome uma chuveirada só para tirar os grãos. Além de agir como esfoliante e eliminar as células mortas da pele, o sal tem propriedades relaxantes sobre a musculatura. Na falta de tempo e se os pés e as pernas estiverem doloridos, mergulhe-os em água quente com sal grosso - use 1 xícara (café) por litro de água. Os dedinhos vão mexer de satisfação!
Antipulgas
Polvilhe sal nos carpetes, tapetes, estofados e frestas do assoalho, deixe por algumas horas e recolha com o aspirador - as larvas das pulgas são desidratadas pelo sal e morrem na hora! Em pisos frios ou de cimento, tire os cães e gatos do ambiente, lave o chão com água bem salgada, deixe secar naturalmente e enxágue com água limpa. Use 1 xícara (chá) para cada 2 litros de água.
Repita pelo menos três vezes, em intervalos de 12 dias, para exterminar as novas larvas que saírem dos ovos. Mas, atenção:
Não use sal no jardim porque ele mata as plantas e microorganismos benéficos, deixando o solo estéril.
Mágica antimofo
As roupas de cama e banho ficaram guardadas por muito tempo e terminaram mofando?
Molhe os locais manchados com uma mistura feita com o suco de 1 limão e 1 colher (café) rasa de sal, e estenda as peças ao sol do meio-dia por aproximadamente duas horas.
O sal mata os fungos e o limão tira as manchas.
Depois finalize a limpeza com uma lavagem completa, usando o sabão de costume.

0 comentários:

Postar um comentário

Add This

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...