16 fevereiro, 2011

10 Jeitos de usar SAL – Parte I

Gostou deste artigo? Então clique no botão ao lado para recomendá-lo aos seus contatos do Google! Aproveite para nos adicionar no Facebook, seguir no Twitter e assinar nosso Feed.
Matéria retirada da Revista Máxima deste mês (Fevereiro/11) dividida em duas partes, confira agora as 5 receitinhas para aproveitar todos os benefícios do Sal (as outras 5 você vê na próxima semana).
1 – Bye Bye, mosquitos!
Aquelas inocentes pocinhas d’água que se formam debaixo do escorredor de louças e em outros cantos da pia são o lugar ideal para os mosquitos depositarem seus ovos – inclusive transmissor da dengue! Se você não se lembra de secar a pia diariamente, polvilhe sal nesses locais para matar as larvas.
2 – Cores sempre vivas nas roupas e nos carpetes
Como a água é um solvente sempre que você lava uma roupa preta ou colorida com água pura ela tende a dissolver os corantes do tecido, deixando os tons esmaecidos. Mas se você colocar sal na água esse processo é bloqueado quimicamente, preservando a cor da roupa. Basta dissolver sal na lavagem e no enxágue das roupas pretas e coloridas, na proporção de 1 colher (sopa) de sal para cada 10 litros de água. Para restaurar as do carpete, limpe-o com pano, esponja ou escova umedecida em um solução de 1 xícara (chá) de sal dissolvido em 3 litros de água e deixe secar naturalmente. A fórmula também serve para repelir traças.
3 – Sapatos sem cheiro
Se quer manter os sapatos, botas e tênis livres de odores, espalhe um pouco de sal dentro deles logo após usá-los. Além de esterilizar, o condimento absorve a umidade evitando a proliferação das bactérias responsáveis pelo meu cheiro.
4 – Proteja os eletrOnicos
Deixe um pratinho raso com sal grosso perto dos equipamentos (televisão, computador, etc). Ele absorve a umidade do ambiente, protegendo os aparelhos da oxidação. Troque o sal quando perceber que ele quase formou um torrão único e não está mais soltinho.
5 – Conserve o queijo
Sabe aquele mofo que volta e meia aparece nos queijos? Ele é produzido por fungos, que serão rapidamente eliminados se você enrolar o queijo num pano umedecido com água salgada antes de colocá-lo na geladeira.

E ai gostaram das dicas?? Eu gostei e vou usar, a número 4 me chamou a atenção... Eu tive um problema com uma TV... Fiquei de cara quando o cara me disse que não tinha mais conserto =//  Eu disse: Mas porque?? Se eu usasse demais é porque eu usava demais, agora ela ficou parada um tempão e estraga =///
E é ai que estava o problema, por ela ter ficado muito tempo sem ser ligada foi acumulando umidade nas placas e essas coisas que tem dentro da TV rsrs... e não pegava mais!! Por isso gostei da dica, umidade estraga e muitooo as coisas hehehe!!!

Veja mais semana que vem ;)

0 comentários:

Postar um comentário

Add This

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...