16 dezembro, 2010

Auto-drenagem linfática

Gostou deste artigo? Então clique no botão ao lado para recomendá-lo aos seus contatos do Google! Aproveite para nos adicionar no Facebook, seguir no Twitter e assinar nosso Feed.
Pessoitas que frequentam este blog tenham um ótimo dia! O post de hoje é sobre drenagem linfática!! Ele ensina como você mesma pode fazer a drenagem! as técnicas aqui apresentadas foram retiradas do blog da Gi Cosmeticos. Mãos a obra pessoal!

A drenagem linfática é uma técnica de massagem que trabalha o sistema linfático, estimulando-o a trabalhar de forma rápida, movimentando a linfa até os gânglios linfáticos.
A principal função da drenagem linfática é retirar os líquidos acumulados entre as células e os resíduos metabólicos. Ao serem retirados do local armazenado, tais substâncias são encaminhadas para o sangue através da circulação. Essa técnica também estimula a regeneração dos tecidos, melhora o sistema imunitário, é relaxante e tranqüilizante, combate a celulite e a gordura localizada e ainda melhora a ação antiinflamatória do organismo.

Esta massagem associada ao Sérum Corporal Anti-Celulite da Racco é maravilhosa! 
Então passe o Sérum nas mãos e faça a massagem como mostrado a seguir:


1. Bombeamento leve
Com a ponta dos dedos, aperto dez vezes as regiões dos gânglios linfáticos: axilas, abdômen, virilhas e atrás do joelho o movimento deve ser feito nos dois lados do abdômen.

2. Deslizamento
Esfrego minhas mãos abertas cerca de dez vezes em direção aos gânglios. Ao final de cada movimento, pressiono de leve.


3. Esteira
Deslizo uma mão após a outra, em movimento de esteira. Empurro todo o líquido retido em direção aos gânglios.


4. Bracelete
O bracelete deve ser feito apenas nos braços e pernas. As pulsões são apertadinhas dadas ao longo do movimento.Envolvo minha coxa com as mãos. Em seguida, deslizo em direção às virilhas e faço pequenas pulsões.

0 comentários:

Postar um comentário

Add This

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...