08 outubro, 2010

Unhas prevenção de doença!

Gostou deste artigo? Então clique no botão ao lado para recomendá-lo aos seus contatos do Google! Aproveite para nos adicionar no Facebook, seguir no Twitter e assinar nosso Feed.
Achei essa matéria no By Marina postada pela Rubia Olivo. Uma matéria super interessante e super importante!! Espero que gostem:
Quando eu era criança minha mãe sempre me falava que manchinhas brancas na unha era o número de namorados que eu teria na vida, mas mal sabia ela que isso pode ser sério. Nossas unhas são o reflexo de nosso corpo e podem nos alertar de possíveis doenças. Os 3 problemas mais comuns que revelam doenças são:
Manchinha branca
Na maioria das vezes as manchinhas aparecem por causa de leves batidas que provocam rompimentos de vasinhos hemorrágicos na matriz da unha (aquele branquinho perto das cutículas). Se for esse tipo de manchinha, elas sumirão sozinhas e não há motivos para preocupação.
Se as manchas persistirem em aparecer, os problemas podem ser mais sérios:
Anemia, carência de zinco e proteínas, dermatites de contato (alergias a esmaltes, sabões, detergentes…), psoríase, micoses, intoxicação por metais pesados, insuficiência renal.
Fracas, secas, quebradiças, com tendência à descamação
Falta de cálcio, além de zinco e vitaminas A, B e E, nutrientes que constituem a unha. Anemia, hipotireoidismo.
Amarelada, espessa e sem crescimento
Distúrbios pulmonares
Manchas amareladas
Freqüentes em fumantes, também indicam uso crônico de antibióticos, ingestão em excesso de betacaroteno (precursor da vitamina A, encontrado em cenoura, beterraba, mamão…), diabetes, micoses e males do fígado.
Ondulações
No caso das mulheres, ficam aparentes mesmo com duas camadas de esmalte. Geralmente indicam traumas (a espátula de empurrar cutícula é usada com força). E ainda: anemia e doença cardíaca ou pulmonar.
O que fazer?
É recomendada a ida ao dermatologista. Como já vimos nas causas, os problemas podem ser sérios e é melhor não arriscar, né? Só ele poderá analisar melhor o seu caso.

0 comentários:

Postar um comentário

Add This

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...