26 outubro, 2010

Dieta dos alimentos resistentes

Gostou deste artigo? Então clique no botão ao lado para recomendá-lo aos seus contatos do Google! Aproveite para nos adicionar no Facebook, seguir no Twitter e assinar nosso Feed.


Alimentos antigordura enxugam 4KG em 7 Dias.
[Fonte: revista Máxima - resumo da matéria, a matéria completa está na edição 5 Outubro de 2010]

Dieta do amido resistente, substancia presente em alguns alimentos, que reduz a absorção de calorias, e perca peso rapidinho!
Emagrecer comendo??? Já pensouuu??? É possível sim!!
É só comer antes das refeições alimentos como: banana, batata, cará, inhame ou mandioca.
Explicação científica: "Esses alimentos contem amido resistente, um componente que não é digerido pelas enzimas gástricas, sendo assim eliminados pelo bolo fecal junto com a parte da gordura e do açúcar ingeridos" diz o nutrólogo Edson Credidio, doutor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).
Ou seja, o amido arrasta com ele aquilo que nos engorda.
Só que tem um segredinho nisto tudo!! Os alimentos para se tornarem resistentes tem de ser cozido ou aquecido. 
Se não cozinhar ou aquecer o negocio nao funciona!!!

OS GRANDES ALIADOS
Verifique como preparar os alimentos com amido resistente para que eles funcionem na luta contra a balança. Você pode comer qualquer um deles MEIA HORA ANTES DO ALMOÇO E DO JANTAR, com um copo de água.
Lembrem, nao é comer a qualquer hora... É comer meia hora antes do almoço e jantar.
Banana: Praticamente todos os tipos da fruta podem ser consumidos - a prata, a maça, a nanica e a ouro. Mas, como a banana é calórica, deve-se consumir apenas a metade (com exceção da ouro, que é pequena) antes das refeições. Corte-a na horizontal, mantendo a casa, leve ao micro-ondas para cozinhar por alguns segundos, retire e coma. Se preferir acrescente canela, mas nunca açúcar.

Batata: [esqueci da batata na foto kkk] Cozinhe e consuma uma rodela (ou até duas finas) pura, sem sal e sem azeite.

Mandioca: Depois de cozida, ela pode ser amassada ou cortada em fatias finas. Coma apenas um pedaço pequeno, sem tempero.

Inhame: Consuma um pedaço médio do tubérculo cozido e puro.

Cará: Um pedaço médio cozido, sem tempero, é suficiente.

Além de reduzir o açúcar e a gordura da refeição eles aumentam a saciedade, levando você a comer menos!

Espero que tenham gostado!! E ai quem vai fazer a dieta dos alimentos resistentes???? quem fizer por favor me mande os resultados hehehe.

Na revista Máxima você pode conferir a matéria completa, com mais informações, depoimentos da varias mulheres que fizeram a dieta e ainda ver um cardápio ótimo para auxiliar ainda mais na perca de peso! 

0 comentários:

Postar um comentário

Add This

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...