02 junho, 2010

Cantinho da Leitura

Gostou deste artigo? Então clique no botão ao lado para recomendá-lo aos seus contatos do Google! Aproveite para nos adicionar no Facebook, seguir no Twitter e assinar nosso Feed.

Pessoal hoje darei inicio a um novo tópico aqui no blog, o Cantinho da Leitura, como sou apaixonada por livros resolvi compartilhar essa mesma paixão com vocês, então estarei postando de vez enquanto algumas indicações ou opiniões sobre alguns livros, espero que gostem!

Livro: Noite Eterna
Autora: Claudia Gray
Páginas: 304 páginas
ISBN: 9788576655022
Editora: Planeta
Publicação: Abril 2010
Sinopse Noite Eterna (primeiro livro da série):
Um livro contado entre revelações surpreendentes, grandes reviravoltas e mistérios sobrenaturais, uma obra de tirar o fôlego
Sucesso nos Estados Unidos, Noite eterna acompanha a história de Bianca Olivier, uma menina que vai viver sua história de amor em uma escola nada comum. Uma das pioneiras na tendência de romances misteriosos, Claudia Gray traz uma narrativa de tirar o fôlego.
Bianca acaba de deixar a cidade pequena onde vivera sua vida inteira. Ela é aluna nova em Noite Eterna, uma escola misteriosa, onde seus colegas parecem perfeitos demais para ser verdade: inteligentes, sagazes e quase predatórios. Bianca sente-se como se não pertencesse àquele lugar, até que conhece Lucas, que parece determinado a não se tornar mais um dos tipos esquisitos. A química entre os dois é inegável e Bianca se vê disposta a arriscar tudo para viver este amor. Mas alguns segredos obscuros vão surgir no caminho e farão a jovem questionar tudo em que até hoje acreditou.
Livro: Caçadora de Estrelas
Autora: Claudia Gray
Páginas: 304 páginas
ISBN: 9788576655176
Editora: Planeta
Publicação: Maio 2010
Sinopse Caçadora de estrelas (segundo livro):
Este é o segundo volume da série ‘Noite Eterna’, cujo primeiro livro foi publicado pela Editora Planeta em abril. Claudia Gray, autora da saga, vem sendo aclamada por fãs em todo o mundo e já é considerada uma das mais importantes referências na literatura de criaturas sobrenaturais.
Em Caçadora de estrelas, Bianca precisa voltar às aulas sabendo que não terá a companhia de Lucas. No primeiro livro, ela revelara seu surpreendente lado sobrenatural, o que não impediu que os dois continuassem se amando. Até que foram forçados a enfrentar a separação pelo bem de suas próprias vidas. Agora, os desafios serão ainda maiores e as surpresas mais assustadoras.
Fonte: www.editoraplaneta.com.br
Opinião:
Adorei os dois livros são muito agradáveis de se ler, principalmente para quem é amante de ficção e romance.
Apesar de as vezes faltarem detalhes em algumas cenas (coisa que Stephenie Meyer, autora de Crepúsculo faz muitíssimo bem), a autora consegue prender o leitor na historia, pois o fato de que você não sabe ou não consegue deduzir o que nas próximas paginas faz com você queria ler mais e mais, para saber o que vai acontecer. Fatos novos ocorrem no livro todo, não tem como você deduzir o final. Coisa que raramente acontece comigo quando leio um livro e ser surpreendida pelo autor com relação sobre o que ia acontecer um pouco adiante (geralmente com base em alguns detalhes você consegue imaginar o que vai se passar nas próximas páginas), mais Claudia não, ela é diferente, ele te surpreende a cada pagina, acho que foi esse o ponto forte de eu ter gostado de ler os livros dela.
Mais uma série que envolve vampiros (nao devia ter falado hehehhe, isso só é revelado muito adiante no primeiro livro Noite Eterna), como já li a saga Crepúsculo (onde devo admitir que sim, está na minha lista TOP 10, e nas primeiras colocações) e também acompanho a série que ainda não terminou de House Of Night, fico fascinada ao ver como estas autoras tem a criatividade (dom) de abordar de aspectos tão diferentes um tema tão igual, os vampiros de Crepúsculo são totalmente diferentes dos vampiros de House of Night que também são diferentes de Noite Eterna, admiro muito o talento desta pessoas.
Finalizando recomendo sim a leitura destes livros e dos proximos que sairam!!!
Vale apena se divertir um pouco nesse mundo de fantasias!


#movimentocomentemais

0 comentários:

Postar um comentário

Add This

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...