24 março, 2010

Nutricósmeticos

Gostou deste artigo? Então clique no botão ao lado para recomendá-lo aos seus contatos do Google! Aproveite para nos adicionar no Facebook, seguir no Twitter e assinar nosso Feed.
Bom Dia!
Segue abaixo um artigo de uma Nutricionista falando sobre os Nutricosmeticos, que a Racco tambem produz!!!
Que tal um suplemento nutricional que promete agir como um cosmético? Cosmético oral? Nutrição da pele de dentro para fora? É a uma fonte da juventude?
É o que a nova linha da nutrição promete. Não exatamente "fonte da juventude", mas podemos dizer que seja uma forma de adiar o envelhecimento precoce. Sabemos que podemos envelhecer mais rápido do que o programado geneticamente, se não tivermos cuidado com nossa alimentação, e um estilo de vida saudável... Imagina então ter suplementos que nos oferecem doses ideais de nutrientes e que permitem evitar o surgimento de rugas precoces? É realmente um estímulo.
Os nutricosméticos, "suplementos de beleza orais" estão representando uma grande parte do mercado de suplementos dietéticos. A base deles é uma combinação de vitaminas, minerais, ervas, aminoácidos, metabólicos, extratos ou combinações dos ingredientes acima.
A pergunta é: Eles realmente funcionam? Sim, aliado a um estilo de vida saudável eles realmente funcionam. Não rejuvenescem uma pele com sinais avançados de envelhecimento, mas melhoram a textura e a aparência da pele e previne o envelhecimento precoce. Entretanto não devemos esquecer que nutricosméticos, são alimentos, logo a ação deles tem o mesmo efeito que teria uma dieta adequada aliado a um estilo de vida saudável. É bom lembrar que estamos falando de dieta adequada e não dieta restrita! A dieta restrita tem um efeito inverso sobre o envelhecimento. Quem nunca viu um amigo seguir uma dieta restrita para emagrecer e de repente aparentar anos mais velho? Um dos motivos de nós nutricionistas sermos contra a dietas restritivas.
Estas cápsulas são indicadas para quem não consegue manter uma dieta adequada no dia-a-dia. Mas para se ter o efeito esperado é importante pedir orientação de um profissional especializado para saber qual o mais indicado para você. No mercado existem vários, e vão surgir mais; entretanto, qual o mais indicado para você? Você realmente precisa deles? Pergunte ao seu nutricionista.
Autora: Kelly de Mello (Nutricionista)
Esta nutricionista tambem trabalha com um sistema de Consulta online, no link acima você obter mais informações!
Beijos pessoal!
NUTRICOSMÉTICO: MAXXI 30

0 comentários:

Postar um comentário

Add This

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...