22 fevereiro, 2010

Pele hidratada previne infecções

Gostou deste artigo? Então clique no botão ao lado para recomendá-lo aos seus contatos do Google! Aproveite para nos adicionar no Facebook, seguir no Twitter e assinar nosso Feed.
No dia a dia corrido, pode parecer impossível manter uma pele impecável. Mas vale a pena investir poucos minutos diários para cuidar dela e hidratá-la. Além de valorizar sua beleza, você estará protegendo sua maior barreira imunológica e, dessa forma, evitando infecções. Ressecada, a pele perde a cobertura de água e gordura, justamente o conjunto que impede a entrada de fungos e bactérias.

“A hidratação é uma alternativa para manter seu organismo saudável, evitando a entrada destes microorganismos”, destaca a presidente da regional de Goiás da Sociedade Brasileira de Dermatologia, Marilene Silvestre. Por isso, fique de olho em algumas dicas — elas ajudam a manter a saúde. E ainda você tem a oportunidade de manter-se cheirosa durante todo o dia.

A falta de água provoca o envelhecimento da pele, portanto, não economize no líquido. Tente beber dois litros de água mineral por dia.

Optar por sabonetes com hidratante ajuda. “O melhor é aquele que não repuxa a pele quando você usa, pois não retira a gordura dela”, enfatiza Marilene.

Use loções hidratantes todos os dias.

Procure prestar atenção no seu tipo de pele para saber qual tipo de produto você precisa utilizar. A avaliação do seu tipo de pele é a melhor orientação.

Preste atenção na sua perna. Se ela estiver áspera e com uma camada fina meio esbranquiçada, significa que está com “sede”.

Fonte: www.portalvital.com

CUIDADOS DIARIOS COM A PELE
Os produtos abaixo sao indicados para todos os tipos de pele:
Limpeza: Espuma de limpeza Ciclos d'Racco
Para tonificar: Soro de limpeza linha Lipogel.
Hidratar: Fortifier, alem de hidratar acalma a pele, ajuda na eliminação de manchas. contem Aloe Vera.

0 comentários:

Postar um comentário

Add This

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...