02 fevereiro, 2010

Hidratação sem mistério

Gostou deste artigo? Então clique no botão ao lado para recomendá-lo aos seus contatos do Google! Aproveite para nos adicionar no Facebook, seguir no Twitter e assinar nosso Feed.

Cerca de 70% do nosso corpo é composto de água. Por isso, é indispensável ao bom funcionamento do organismo tomar bastante líquido. "Pelo menos um litro e meio por dia", recomenda a dermatologista Adriana Vilarinho. Dessa forma, você garante uma pele bonita e viçosa, além de cabelos cheios de vida.

Para tentar garantir a maciez da sua pele, alguns cuidados simples devem ser seguidos. No rosto, você pode fazer um ritual diário. Comece lavando-o com água e sabonete. Depois, passe o tonificante, que prepara a pele para receber o hidratante. Esse processo deve ser feito pela manhã e, se possível, mais uma vez ao longo do dia.

Antes de dormir, é hora de usar um demaquilante, a fim de retirar os resíduos de maquiagem e sujeiras mais profundas. Após a limpeza e a tonificação da pele, é a vez dos cremes noturnos de tratamento. "Esses produtos apresentam uma concentração maior de princípios ativos, que agem melhor quando você está descansando", explica Adriana.

De acordo com a dermatologista, partes do corpo mais sensíveis – como pés, cotovelos, joelhos e axilas – precisam de hidratação extra e até de uma esfoliação periódica.

A combinação de sol, calor, vento e mar, típica das estações primavera e verão, apesar de ser uma delícia, pode trazer resultados desastrosos para a pele. Para evitar o ressecamento, a dica é fugir de banhos muito quentes e demorados. Além disso, procure optar por sabonetes neutros, que mantêm o pH natural da pele.

Para a vice-presidente da regional paulista da Sociedade Brasileira de Dermatologia, Flávia Addor, a escolha do melhor hidratante fica a critério de cada um. Mas, se a pele continuar seca mesmo com a aplicação diária de emolientes, isso pode ser reflexo de algum problema interno. É o que acontece, por exemplo, quando há disfunção da tireoide. Alterações no metabolismo, envelhecimento, dermatites e desnutrição – principalmente quando há insuficiência de proteínas e gorduras – também diminuem a hidratação.

Fonte: www.portalvital.com

PRODUTOS RACCO
Limpeza - Tonificação e Hidratação diária para pessoas acima dos 25 anos!
Espuma de Limpeza Facial Ciclos : Remove excesso de oleosidade, a maquiagem e as impurezas ambientais.
Tonico Facial Ciclos: Regula o PH, normaliza os poros dilatados e mantem o fator natural de hidratação da epiderme. Sem alcool, complementa a limpeza diária da pele.
Ciclos Dia: Emulsão facial sensoativa com Neurociclopeptideos e DMAE. Hidratante que atenua rugas existentes e previne formação de futuras linhas de expressão.
Demaquilante para área dos olhos: formula extrassuave que remove maquiagens intensas e resistentes a agua.
Sérum Facial Crono Reversor Ciclos - (uso noturno) Elimina rugas e aumenta a elasticidade e tonicidade da pele. Associa potentes ativos ao DMAE, regenerando as fibras de colágeno e elastina.

0 comentários:

Postar um comentário

Add This

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...