15 dezembro, 2009

Estrias

Gostou deste artigo? Então clique no botão ao lado para recomendá-lo aos seus contatos do Google! Aproveite para nos adicionar no Facebook, seguir no Twitter e assinar nosso Feed.

Tratamento das estrias

As estrias atróficas são lesões decorrentes da degeneração das fibras elásticas da pele que ocorrem por sua distensão exagerada ou devido a alterações hormonais. É comum o surgimento durante a puberdade em decorrência do crescimento acelerado nesta fase da vida e também na obesidade e na gravidez. Atinge os dois sexos porém é mais frequente no sexo feminino, sendo uma das principais queixas de estética entre as mulheres.
A ruptura das fibras forma lesões lineares, geralmente paralelas, que podem variar de 1 a vários centímetros de extensão. Surgem principalmente nas coxas, nádegas, abdomem (gravidez), mamas e dorso do tronco (homens). Inicialmente as lesões são avermelhadas ou róseas evoluindo mais tarde para uma tonalidade esbranquiçada, com pele de aspecto deprimido. Em pessoas de pele morena as estrias podem ser mais escuras que a pele sadia. A pele na área afetada tem consistência frouxa.
Estrias antigas na coxa

Como evitar?
O surgimento das estrias depende de uma tendência pessoal. Algumas pessoas as desenvolvem mesmo com pouca distensão da pele e outras não desenvolvem estrias nem na gravidez, quando a distensão da pele é muito grande.
De qualquer forma, recomenda-se a hidratação intensa da pele com cremes e loções hidratantes para tentar evitá-las, principalmente em pessoas com histórico familiar de estrias. Deve-se beber pelo menos 8 copos grandes de água por dia (2 litros) e evitar engordar demais e rapidamente, eliminando doces e gorduras da dieta e praticando exercícios físicos regularmente. Nas meninas, na fase da puberdade, estes cuidados são muito importantes, pois é nessa época que costumam surgir as estrias nas nádegas, coxas e mamas. Nos rapazes, a fase do "estirão" pode causar estrias horizontais no dorso do tronco.
Tratamento


As estrias são lesões irreversíveis e portanto não existe um tratamento que faça a pele voltar ao que era antes. Os tratamentos visam melhorar o aspecto das lesões, estimulando a formação de tecido colágeno subjacente e tornando-as mais semelhantes à pele ao redor.
TRATAMENTO RACCO PARA CLAREAR ESTRIAS
(aconselha-se fazer no inverno).
Com a pele limpa, faça o pool (Pool é uma mistura) na sua mão com o huile + bio + aha e misture. Passe nos locais onde vc tem estria em movimentos circulares. O Aha (1460) é rico em ácido glicolico, que promove uma esfoliação natural da camada superior da pele, facilitando assim a penetração dele e de outras substâncias. Ele tb acelera a renovação celular, deixando a pele mais uniforme. Ele tb tem o ácido málico que ajuda na renovação celular e o ácido lático (que clareia e a pele, é umectante e hidratante) e cítrico (vitamina c, que é soluvel em água e é levado para dentro das nossas células aumentando sua vida útil).
O bio (1200) é um clareador de manchas poderoso. Ele é bem antigo na Racco. Ele possue aloe vera, confrei e alantoina. Além de hidratar, aumentam tb a regeneração celular.
O huile (1190) além de combater os Radicais Livres contém oleo de girassol, abacate e aloe vera. Tb contém vitaminas A, B e sais minerais. Com isso, a pele além de ficar mais hidratada ela passa a regenerar a pele do local da estria.
IMPORTANTE: Não tomar sol de jeito nenhum.

Quer ser uma Consultora Racco

Entre em contato:

Indianara Collioni
Dirigente Silvers Club
48/8844-8275

0 comentários:

Postar um comentário

Add This

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...