30 outubro, 2009

Bom Saber! Raios UVB e UVA

Gostou deste artigo? Então clique no botão ao lado para recomendá-lo aos seus contatos do Google! Aproveite para nos adicionar no Facebook, seguir no Twitter e assinar nosso Feed.
Bom Dia!!
Vamos falar um pouco do que são os Raios UVB e UVA, onde os Protetores Solares agem para proteger nossa pele destes raios que tanto nos prejudicam.
Para melhor entender a explicação abaixo é importante ter claro como agem extamente estes raios:
UVB - este raio é resposavel pelas queimaduras em nossa pele, é algo mais supeficial, é ele que bronzeia, que queima, que da uma pré disposição ao cancer de pele.
UVA - este é resposavel pelo envelhecimento da pele, age no interior da pele o que chamamos de derme a segunda camada.
Fique atento a isto quando for comprar seu protetor solar, nao basta apenas que este proteja dos raios UVB (queimaduras) mais sim tambem dos UVA que provocam o envelhecimento!
Os raios UVA atingem a pele quase da mesma forma durante o inverno e o verão. Sua intensidade aumenta um pouco entre às dez da manhã e às quatro da tarde. Os raios UVA também estão presentes, em doses mais altas do que as de um dia de sol, nas câmaras de bronzeamento artificial.

Raios UVB tem uma incidência maior na atmosfera durante o verão. Como acontece com os raios UVA, os UVB aumentam sua intensidade entre às dez da manhã e às quatro da tarde.

A racco está lançando tambem o protetor solar fator 60, as pessoas perguntam qual a diferença do 60 para o 30, a diferença em termos de proteção é quase que insignificante, porem á maneira como é utiliza que difere umdo outro, o fator 30 requer que seja passado de 2 em duas horas ou até menos que for praticar esportes, nadar ou algo do genero, já o fator 60 o intervalo de reaplicação é maior. Entao para pessoas que não gostam muito de estar passado o protetor frequentemente ou nao tem tempo o adequado é que se compre o fator 60.

Bom, espero ter ajudado!!

Beijinhos meu lindos!! Qualquer duvida perguntem!!! Até +

0 comentários:

Postar um comentário

Add This

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...