28 agosto, 2009

Cuidados Com a Pele

Gostou deste artigo? Então clique no botão ao lado para recomendá-lo aos seus contatos do Google! Aproveite para nos adicionar no Facebook, seguir no Twitter e assinar nosso Feed.

Até os 25 anos a nossa pele geralmente ainda tem aspecto saudável, sem muitos sinais de envelhecimento aparente. Mas a exposição inadequada ao sol, a poluição, estresse e o cigarro podem desencadear o envelhecimento precoce.

Adotar hábitos saudáveis desde a puberdade, período em que os hormônios costumam causar os primeiros "estragos", como o aparecimento de acne, contribui para uma aparência jovem por muito mais tempo. Entre esses hábitos é muito importante manter uma alimentação equilibrada, boas noites de sono, limpeza diária na pele e o uso de protetor solar adequado com proteção UVB e UVA.

A partir dos 25 anos, os cuidados se tornam mais específicos e já é necessário o uso de um creme hidratante que reequilibre o funcionamento da pele, previna e trate os primeiros sinais.

Cuidado essencial

Seja qual for o tipo de pele, três passos são fundamentais:

Limpeza. Lavar o rosto com um sabonete adequado ao seu tipo de pele reduz o risco de acúmulo de impurezas

Uso de protetor solar

A radiação emitida pelo sol age diretamente sobre as estruturas da pele, interferindo na qualidade da pele e proporcionando envelhecimento precoce, por isso é fundamental usar diariamente protetor solar.

Uso de hidratante específico

O uso do hidratante ajuda a manter o equilíbrio natural da pele, repondo os nutrientes perdidos, minimizando a perda de água da pele e mantendo-a hidratada.

Os jovens possuem a pele naturalmente mais viçosa, mas também costumam abusar mais dormindo poucas horas, expondo-se ao sol inadequadamente, entre outras coisas, por isso é importante adotar uma rotina diária de cuidados da pele.

Dormir com maquiagem, bebida alcoólica, refeições irregulares e noites mal dormidas conferem uma aparência cansada à pele, com perda de luminosidade e viço.

Portanto, não descuide! Mesmo exausta, depois de um dia intenso de trabalho ou uma boa balada, remova a maquiagem. Existem demaquilantes indicados para a pele jovem que resolvem o problema em instantes.

Sol em demasia também pode provocar, a longo prazo, dano das estruturas que dão sustentação à pele. Ao respeitar o horário ideal de exposição solar (evite o sol das 10h às 16h) e fazer uso de um protetor de qualidade (com proteção UVA e UVB), reaplicando o produto a cada 2 horas ou após suor intensivo, você estará protegendo a sua pele e garantindo uma aparência saudável por mais tempo.

0 comentários:

Postar um comentário

Add This

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...