02 março, 2009

Cabelos

Gostou deste artigo? Então clique no botão ao lado para recomendá-lo aos seus contatos do Google! Aproveite para nos adicionar no Facebook, seguir no Twitter e assinar nosso Feed.
O ciclo do crescimento dos cabelos: Os cabelos saudáveis crescem em um ritmo mensal médio de, aproximadamente, um centímetro. Possui três fases de crescimento:
Anagênese é a fase ativa de crescimento capilar que ocorre pela divisão celular. Dura de 2 a 6 anos; Catagênese é um período curto, entre 2 a 3 semanas, quando as células gradualmente páram de se dividir e, eventualmente, se queratinizam e páram de crescer. Quando uma total queratinização é atingida, o cabelo entra na última fase do ciclo; Telogênese é a última fase do ciclo que dura de 3 a 4 meses. Os cabelos queratinizados caem e um novo cabelo começa a crescer. O folículo volta para a fase anagênica. Na maior parte da vida de um indivíduo, 85% do couro cabeludo encontra-se na fase anagênica, ou de crescimento, e o restante se divide entre a catagênica e a telogênica. A escovação diária liberta o couro cabeludo dos cabelos que estão prestes a cair. A queda normal dos cabelos: A queda diária de fios considerada normal varia entre 20 e 60 fios, podendo atingir até 100. À medida que envelhecemos, o ritmo de queda (telogênese) excede o ritmo de crescimento (anagênese). Tipos de cabelos: Cabelos normais: os fios, desde o couro cabeludo até as pontas, possuem elasticidade, maciez, brilho e balanço devido à lubrificação equilibrada; Cabelos secos: do couro cabeludo às pontas, os fios são ásperos, opacos e sem balanço devido à escassa lubrificação; Cabelos oleosos: apresentam fios pegajosos e sem balanço devido à excessiva lubrificação; Cabelos mistos: os fios são ressecados nas pontas, sem brilho no comprimento e oleosos na raiz.

0 comentários:

Postar um comentário

Add This

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...