16 fevereiro, 2009

Oligoterapia

Gostou deste artigo? Então clique no botão ao lado para recomendá-lo aos seus contatos do Google! Aproveite para nos adicionar no Facebook, seguir no Twitter e assinar nosso Feed.
Minerais como o manganês, selênio, alumínio, ferro e zinco fazem parte do nosso organismo. E cumprem uma função importante. Eles participam de processos químicos para o nosso corpo funcionar direitinho. Quando estão descompensados, o peso fica naquele sobe-e-desce, o mau-humor aumenta e a irritabilidade, também. É aí que a oligoterapia pode ter um papel fundamental. A função é equilibrar e suprir as carências do corpo. A técnica é desenvolvida desde a década de 30, mas estava meio esquecida. Agora com o aumento da procura por métodos alternativos para combater o estresse, a tensão e a ansiedade, ela voltou a ser requisitada.
Para cada caso, uma fórmula
Primeiro a pessoa passa por uma avaliação nutricional e psicológica. Depois, géis ricos em minerais são preparados e aplicados na pele para amenizar os sintomas. “A gente trabalha com a causa do problema. Às vezes o estresse pode ser causado por noites mal dormidas ou ainda pela falta de exercícios físicos. Precisamos detectar esses problemas e tratá-los", explica a fisioterapeuta da Oligoflora Campinas, Naila Baldiotti.
Para tratar o estresse, os minerais mais utilizados são o alumínio e o magnésio, já o fósforo ameniza as dores musculares. O enxofre e o manganês aliviam as dores de cabeça, enquanto o selênio, zinco e o cobre são aplicados para diminuir o cansaço e dar energia. O tempo da sessão varia. Geralmente somente a oligoterapia dura 20 minutos, mas se a pessoa combinar outros tratamentos pode ficar até 2 horas na clínica. Todo mês, o paciente retorna para fazer uma reavaliação. Ela não tem contra-indicação e pode ser aplicada em pessoas de todas as idades. "Além de não utilizar remédios, o tratamento é de dentro para fora, o que faz com que os resultados sejam mais eficientes e duradouros", conclui Naila.

0 comentários:

Postar um comentário

Add This

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...